O assunto em voga nos blogs evangélicos é o famigerado BBB. O que é unanimidade entre as pessoas cultas, sendo evangélicas ou não, é que esse programa é um atentado contra o QI das pessoas. Precisam ter muito pouca massa encefálica ou usá-las bem pouco para acreditar que quem decide algo ali é o público. Como disse um ex-diretor global, “quem assiste BBB subestima a inteligência humana”.
Mas minha abordagem será outra e uma pergunta se faz: A quem serve esse programa? Qual seu objetivo? Para responder essas perguntas temos que voltar na década de 40. "Grande irmão" (Big Bother) é a expressão usada por George Orwell para definir o controle exercido pelo regime totalitário em seu romance 1984 (escrito em 1948). Luciana Carla Silva, professora Adjunta do Curso de História da UNIOESTE explica mais: “A mesma expressão "Big Brother" (grande irmão) é usada para um programa televisivo que aparentemente tem a inocente função de nos entreter. Pessoas voluntariamente presas em uma casa onde são observadas 24 horas por dia por câmaras filmadoras. Tudo isso é feito objetivando um prêmio, uma quantia irrisória de dinheiro comparado aos lucros que a empresa que produz o programa obtém com ele. Diríamos ainda que não é só isso, trata-se da fama, das possibilidades de "trabalhos" como posar nus em revistas. A própria intimidade do corpo é outro bom campo a ser "espiado". Aqueles confinados ficam felizes em transformar meteoricamente seus corpos em mercadorias na banca de revistas.”.
Mas a quem mais se interessa essa “espiada básica”? Em nome da segurança todos nós somos monitorados praticamente 24 horas. Nesse momento ao escrever essas linhas, existem duas câmeras me monitorando e quem for ler esse texto, provavelmente estará sendo vigiado também. Tudo em nome da segurança. E isso é muito bom! Mas até que ponto?
O mundo se encontra preparado para o domínio do Anti-Cristo. Nada mais falta. De acordo com os estudos escatológicos, ele aparecerá para o mundo, de forma pessoal, após o arrebatamento da igreja. Ele será o “salvador” do mundo afetado pelo caos financeiro. Ele terá o poder de resolver todas as questões mundiais, haja vista que atualmente, uma boa parte dos líderes do mundo acenam para a possibilidade e a necessidade de um governo mundial, capaz de administrar todos os blocos políticos da terra e estabelecer a “Nova Ordem Mundial”.
Para isso acontecer, a tecnologia avançada será principal arma a ser usada por esse governo. O livro de Daniel, já falava sobre a multiplicação da ciência nos últimos tempos. Dn 12.4. Hoje, o celular é uma peça indispensável a todas as pessoas que precisam se comunicar, quer seja através de voz ou direto pela internet. Os Smartphones são objetos de desejo de toda a humanidade para estarem conectadas 24 horas. É tudo que o Anti-Cristo precisa para estabelecer o poder e monitorar o mundo.
Onde o BBB e todas as edições em todo o mundo entram nisso? Antigamente, espiar as pessoas era feio e era invasão de privacidade. Quem nunca pelo menos tentou olhar no buraco da fechadura, por cima do muro ou escutou atrás da porta, algo que lhe interessava? Hoje, por mais que continua sendo uma invasão, os valores mudaram e em nome de uma suposta segurança, ninguém está imune ou totalmente seguro em sua privacidade. Aliás, através das redes sociais, mesmo de forma inocente ou inconsequente, pessoas deixam rastros e falam o que andam fazendo em tempo real.
Os reality shows apareceram justamente para desmistificar esse conceito que olhar a pessoa alheia é errado. Com isso as pessoas entendem que “espiar os heróis” confinados não tem nada demais. É um jogo e os que estão fora da casa são ajudadores daquelas pobres pessoas sofridas, enclausuradas sem contato com o mundo exterior.
Ao assistirem os embates, discussões, brigas, cenas de sexo, estupro, etc, as pessoas são levadas a acreditar que isso é tudo normal e que alguém está no controle de tudo e que nada de pior vai acontecer. É justamente o que o Anti Cristo precisa que todos acreditem.
Ao mesmo tempo em que ele terá o controle de toda a situação ele controlará a mente das pessoas através de todos os recursos disponíveis e todos irão adorar o líder religioso que ele apresentará ao mundo no momento adequado. Por isso todo cristão que tem a mente de Cristo, tem que entender que por trás de um programa de “espiadas básicas” há uma arma poderosíssima do diabo para o controle total das pessoas num futuro próximo.
A volta de Cristo é iminente. Estamos realmente nas últimas horas. O iníquo irá se revelar. Está passando da hora de pregarmos essa verdade a todos ao invés de ficarmos apegados em discussões doutrinárias vãs. Não adianta demonizarmos as coisas e não explicarmos o real sentido das mesmas. É preciso ensinar a igreja como todo o sistema do mundo está voltado a serviço de satanás e que ele usará de todas as armas possíveis para ter o controle total.
Nossa alegria é saber que nós os eleitos de Deus, comprados pelo seu precioso sangue, não estaremos mais aqui para presenciar esse domínio. Não precisaremos aceitar o domínio da besta, porque não estaremos mais aqui, repito. Nossa função como pregoeiros do evangelho de Cristo é alertar o povo contra esse domínio que já está instalado em vários lares ditos cristãos.
Quem tem ouvido, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Luciano Santos Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário