domingo, 30 de dezembro de 2012

Os rumos da Igreja do século 21

Em meio a tantos devaneios do evangelho atual, que pregam um "deus' pequeno e limitado vejo um futuro não muito esperançoso, as heresias crescem de forma assustadora, invadem os púlpitos, e não há quem se levante contra tudo isso, vemos pastores, pregadores e missionarios que quando não se calam apoiam esse tipo de evangelho. Afinal é mais lucrativo calar-se " se pagar bem que mal que tem?", tenho medo dos rumos que está sendo tomado pelos lideres Cristãos da atualidade, através de suas alianças nefastas, suas teologias humanas sem compromisso com Deus, vejo o verdadeiro Evangelho, aquele que cresci ouvindo nos templos, da Salvação em Cristo, da Regeneração, das confissões de pecado e abandono dele, está ficando esquecido.

O esfriamento Espiritual está tomando conta, o que vemos é igrejas vivendo nos moldes do mundo a era do " é proibido proibir"  sexo antes do casamento PODE, beber uma cervejinha PODE, tudo é permitido desde que não saiam da igreja. Até as Igregas  " tradicionais" estão aderindo ao evangelho sem "frescura". Deus não se faz mais presente em muitas Igrejas, talvez triste ou envergonhado com tais atitudes ele resolveu afastar-se delas, é um lugar sem a presença de Deus é muito perigoso.

As teologias existentes que mais servem para alienar que para ensinar, que são elas : prosperidade, maldição hereditaria, e tantas outras será a base do " ensino" da Igreja futura que sem a presença de Deus se tornará humana e diabólica. Os homens se apegarão a tais "ensinos" e a veneração a tais propagadores destes "ensinos" se multiplicará pois estarão cegos pelo "deus" deste mundo.

As Igrejas lotarão de pessoas avidas por dinheiro, Jesus? quem precisa do pobre Galileu, serão ricos, o dinheiro será o "deus" deles, os profetas da prosperidade serão seus idolos, homens aclamados por todos. Serão o exemplo de pessoas bem sucedidas, com seus jatinhos, BMW, e mansões, o evangelho pobre terá lideres ricos, e liderados sem capacidade para pensar por si .

Será uma época que os verdadeiros adoradores se contará, serão rarissimos , e serão perseguidos e humilhados pelos adeptos da teologia liberal, e por seus lideres gananciosos. Pregação sobre Salvação será tida como uma afronta, pois eles não querem a libertação dos alienados, pois assim seria o fim de seus reinados, serão dias dificeis para quem quiser servir a Jesus, de inteireza de coração.

A midia será uma auxiliadora para propagação do falso evangelho, em todos os lugares verão os falsos apostolos, os falsos bispos, e os pregadores neopentecostais anunciando seus evangelhos, entrarão nas casas em nome de Deus, mas servirão ao diabo, enganarão a muitos incautos.

Os fatos que relatei como que acontecendo no futuro, já estão acontecendo hoje de maneira tímida, mas daqui alguns anos (se não se levantar alguem contra todas estas inverdades) será regra em todas as Igrejas.
Quem não aceitar terá de cultuar a Deus longe dos templos, e lutar para manter sua fé viva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário